Conflito entre Israel e Palestina continua

Cada dia mais tenso. A ONU está alertando que o conflito entre Israel e Palestina caminha para uma guerra de grande escala, pedindo por um imediato cessar-fogo. A questão envolve desde propriedades privadas a acessos a locais sagrados.

  • Esse é o momento mais violento entre Israel e os palestinos desde a guerra de Gaza em 2014, gerando preocupação internacional por não ter um fim à vista.

Os ataques… O Hamas, grupo extremista palestino que controla Gaza, tem disparado milhares de foguetes contra Israel, que se defendeu com seu sistema antimísseis e também retaliou com ataques aéreos.

Os ataques israelenses em Gaza mataram, ao menos, 65 pessoas e, do outro lado, pelo menos 7 israelenses foram mortos por foguetes do Hamas e outros grupos aliados.

Além da ONU, Biden se posicionou — sendo esse o primeiro conflito internacional em que ele se envolve como presidente — dizendo que espera que a situação chegue ao fim, mas afirmou que Israel tem o direito de se defender.

Os EUA anunciaram que estão enviando uma pessoa para tentar desacelerar a situação, mas Israel rejeitou qualquer discussão sobre um cessar-fogo por enquanto.

O que mais é destaque no cenário mundial?

Deixe uma resposta