Down, down, down

Você já ouviu aquele conselho “não crie expectativas”? Bom, parece que o mercado não levou ele à risca. Brincadeiras à parte, o Índice de Preços do Consumidor — considerado a inflação do varejo — dos EUA subiu 0,8% em abril, enquanto o esperado era uma alta de 0,2% para o mês.

O impacto: As preocupações sobre o aumento generalizado dos preços por conta dos pacotes de estímulo do governo Biden na retomada da economia. Com isso, a bolsa americana teve dia de forte queda, refletindo diretamente por aqui.

  • Ibovespa: queda de 2,65%, a 119.710 pontos.
  • S&P 500: queda de 2,14%, a 4.063 pontos.
  • Dow Jones: queda de 1,99%, a 33.587 pontos.

Os índices ficaram (muito) no vermelho, mas o dólar gosta de ser do contra… A moeda americana subiu 1,58%, cotada a R$ 5,30.

O que mais é destaque em economia?

Não vendemos a caneca.

INDICAÇÕES

Vocês sempre perguntam se a gente vende a caneca do the news. A resposta é simples e direta: NÃO.

Há apenas duas formas de ganhar: Conhecendo alguém da equipe, que esteja de bom humor e queira ser bonzinho ou, a mais tradicional, compartilhando o the news até que 100 pessoas se tornem assinantes com seu link.

Acesse seu link exclusivo de compartilhamento aqui ou importune alguém do time até que essa pessoa deseja te presentear. Boa sorte… risos.

#ShareTHENEWS e ganhe prêmios. 

the news

Mais inteligente em 5 minutos. Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito e só clicar no botão abaixo.

O próximo anunciante pode ser você. É só clicar aqui.

Até amanhã

Deixe uma resposta