Prisão na CPI?

Semana tensa na CPI da COVID-19. O nome é difícil de pronunciar, mas esteve em todas as manchetes nacionais ontem: Wajngarten.

  • Quem é ele? Fabio Wajngarten é ex-secretário de Comunicação do Governo Federal, que depôs ontem na Comissão.

O depoimento de Fabio envolveu o suposto assessoramento paralelo de Bolsonaro, campanhas publicitárias sobre a COVID-19 e as negociações com a Pfizer. O que aconteceu foi que alguns senadores o acusaram de mentir para a CPI.

Um deles foi Renan Calheiros, relator da CPI, que pediu a prisão do ex-secretário. Pouco depois, Flávio Bolsonaro, que não faz parte da Comissão, o chamou de “vagabundo”, instaurando um bate-boca, que gerou o encerramento da primeira parte da oitiva.

Mas não teve prisão nenhuma… Omar Aziz, o presidente da CPI, rejeitou o pedido, dizendo que não é impondo a prisão de alguém que a Comissão vai dar resultado.

Hoje quem fala é o atual CEO da Pfizer na América Latina. Nenhum dia tranquilo no Brazil of Cards.

O que mais é preciso saber sobre nosso país?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois

ECONOMIA

Os 100.000 pontos duraram pouco

Pouco, bem pouco. Os investidores se mostraram exigentes ontem — não adianta a economia global subir, tem que subir “de acordo”. 

CHAMPS

Etapa dos líderes

Em qualquer campeonato que percorra vários países do mundo, não há nada como competir em casa. Estar habituado ao local, sentir o clima e,