O banco da geração TikTok

O Z1, um banco digital focado em adolescentes, acaba de levantar uma rodada de R$ 14 milhões, com o foco em cobrir suas necessidades de caixa e atrair mais clientes.

Dizem por aí que as pessoas tem o mesmo banco durante toda a vida. Muitos bancos acreditam nessa teoria e, por isso, tentam conquistar os clientes no início da vida adulta.

Mas tem gente pensando à frente… Se os outros bancos disputam os jovens na faixa dos vinte anos, o Z1 quer atrair aqueles que têm dez, doze.

Ninguém vive sem banco… A empresa enxerga que a nova geração ainda não tem uma referência bancária, tendo praticamente um “papel em branco” diante deles, o que é uma ótimo oportunidade para o seu crescimento.

  • O Z1 afirma já contar com algumas dezenas de milhares de clientes. Desses, 80% têm entre 13 e 18 anos e os mais novos têm só oito. Todos são usuários do TikTok (brincadeira. risos).

Daqui a uma década, a ideia é que os jovens atraídos já tenham um banco com sua confiança e credibilidade, sem precisar criar contas em outros lugares. Quem tá desde sempre, a gente não abandona.

O que mais é destaque em economia?

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ