O dia tão esperado chegou

Grande dia. Ontem, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) anunciou que os americanos totalmente imunizados contra a COVID-19 não precisam mais usar máscaras — nem em lugares fechados. Aleluia!

  • Há algumas exceções, como locais de saúde, transporte público, abrigos e aeroportos. Fora isso, quem está totalmente vacinado pode fazer a festa, literalmente.

Vocês já devem estar imaginando… Flexibilizar as medidas aos que já estão imunizados incentiva aqueles que não estão pensando em tomar a vacina a mudarem de ideia. Afinal, quem não quer sair de casa sem precisar pensar em máscara? risos.

Joe Biden reforçou o anúncio das autoridades e disse que a nova recomendação é um grande marco na história, que se fez possível pelo excelente trabalho do país no combate à pandemia.

As máscaras podem ir pro lixo? Ainda não. O anúncio do CDC serve como uma orientação e muitos estados e regiões ainda têm mandatos de máscara que devem ser respeitados. O órgão reforçou que o que prevalece são as exigências da lei, de acordo com cada local.

O que mais é destaque pelo mundo?

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ