Você é daqueles que prefere comprar roupas na loja física para poder experimentar? A nova aquisição do Walmart vai fazer todo o sentido para você. A varejista anunciou que comprará a Zeekit, uma empresa de tecnologia de provadores virtuais.
O que a Zeekit faz? Ela permite que os clientes façam uma upload de uma foto de si mesmos para ver como ficaria no corpo, como no GIF acima. É possível ver peças em tamanhos diferentes, por exemplo, e ver qual se encaixa melhor.
Onde a empresa faz os olhos dos varejistas brilharem… A esperança é que os provadores virtuais reduzam as taxas de devolução, um grande problema do e-commerce.
- Para se ter uma noção, no ano passado, os consumidores americanos devolveram US$ 102 bilhões em produtos comprados online. Como solução, a Zeekit diz que seus provadores reduzem as taxas de retorno em 36%.
Mas as pessoas usam? Não… Apenas 2% dos adultos americanos afirmam usar regularmente a realidade virtual enquanto fazem compras e 44% nem interessados estão. Você usaria?