A digitalização dos brasileiros

Estamos on? Apesar do Brasil ter, hoje, cerca de 150 milhões de pessoas conectadas à internet, aproximadamente 70% da nossa população, ainda não é tão digitalizada como parece.

Números podem enganar… Essa estatística leva em conta qualquer pessoa que tenha acessado a internet, pelo menos, uma vez nos últimos três meses. Não é porque alguém acessou a internet um dia, que necessariamente está conectado efetivamente.

  • Pouco mais da metade (54%) da população brasileira é digitalizada, ou seja, usufrui de todas as vantagens desse novo mundo no seu dia a dia. Tem acesso à educação online, trabalha remotamente e faz o que precisa ser feito no online..

Os outros quase 46% não têm acesso amplo à internet. Isso acontece porque, embora exista uma tendência de barateamento de planos de banda larga e dados móveis e os celulares mais acessíveis sejam lançados, ser digitalizado é relativamente caro.

Por que isso é relevante? A barreira financeira dificulta a integração das classes mais baixas em um mundo cada vez mais conectado, o que atrasa o desenvolvimento do país como um todo, por limitar o acesso às novas modalidades de emprego e às oportunidades de profissionalização que surgiram com o meio digital.

Mais do que relatar o que parece um problema, é preciso pensar em soluções. Um bom passa-tempo para o dia de hoje… O que você faria pra melhorar esse cenário? Se tiver uma ideia, poste nos stories hoje.

Deixe uma resposta