Onde está meu dog?

Quem tem um cão pode imaginar o desespero que seria se ele desaparecesse. É quase como perder um filho, mas talvez você não entenda se não tiver se rendido ao mundo pet. De qualquer maneira, o que uma marca de cervejas está fazendo pode trazer bons insights.

Desde o dia 10 de maio, os paulistanos que precisarem de ajuda para divulgar seu cãopanheiro perdido podem cadastrar informações, enviando fotos do pet para o Facebook e também para o Instagram da marca. Ambos os perfis vão apoiar na busca.​

É aqui que entra a tecnologia. Assim como empresas usam o Instagram Ads para direcionar seus produtos para o público que querem atingir, a Lagunitas vai fazer o mesmo na força-tarefa de busca, porém, com a geolocalização.

What? A lógica é simples. Imagine que alguém tenha perdido um cachorro na região do Itaim em SP. As imagens do cãozinho perdido serão exibidas e distribuídas em um raio próximo daquele local, facilitando a busca pela região.

A estratégia por trás… A Lagunitas sempre foi conectada com o universo canino. A prova disso é a própria logomarca da cerveja, fundada em 1993, e este pilar é fomentado em todos os países em que a marca está presente.

No Brasil não é diferente… No início do ano passado, a cervejaria lançou, em SP, uma iniciativa que revertia compras da IPA da Califórnia nos bares recém-fechados em 1 kg de ração.

  • Foram arrecadadas mais de 2,2 toneladas de ração, além do alívio no caixa dos estabelecimentos durante a pandemia. 😳 Depois, a marca ainda substituiu seu rótulo por fotos de cães disponíveis para adoção, ajudando ONGs na ação “Donate The Logo”.

Connecting the dots: Uma bela conexão com a marca e um baita apoio à causa canina, engajando o público-alvo da Lagunitas, jovem e comprometido com causas parecidas. Ideia animal.​ Clique para ver a ação na prática.

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