No que depender da Volvo… ⚡

Mais um passo rumo a uma realidade 100% elétrica. A Volvo anunciou, ontem, que vai comercializar apenas carros elétricos e híbridos no Brasil, descontinuando a venda dos modelos movidos à combustão.

  • A Volvo foi a primeira marca a tomar essa decisão no Brasil, seguindo o que já aplica na Noruega. De acordo com a direção da empresa, esse é um movimento irreversível.

O tamanho do mercado da montadora por aqui: Segundo a companhia, 40% dos veículos eletrificados vendidos no Brasil são modelos Volvo. A decisão foi tomada junto ao sucesso do XC90 híbrido, lançado em 2018, entre os brasileiros.

Mas, por trás disso, é preciso infraestrutura… Paralelamente à novidade, a marca pretende instalar mil postos elétricos no Brasil até o fim do ano — imagine estar viajando e não ter onde carregar o carro — e também incentivar a implantação de carregadores em prédios corporativos e residenciais.

  • Nesse caso, a ideia é lançar uma plataforma para que síndicos, gestores de condomínios e incorporadoras instalem os carregadores nos edifícios.

A ação está alinhada aos planos globais da Volvo, que já disse que busca vender apenas veículos elétricos até 2030. Você se lembra da campanha Volvo Lovers, que permitia que paulistanos pegassem um carro emprestado da marca por 4 dias?

Deixe uma resposta