A seção de economia está um pouquinho diferente. Ontem, a Shopper, uma startup brasileira de supermercado online, anunciou que recebeu um aporte de R$ 120 milhões.
Qual é o seu modelo de negócio? Ela foi criada em 2015 com o foco em mudar a maneira que as pessoas abastecem as suas casas, que pouco se alterou nas últimas décadas, apesar de todos os avanços tecnológicos até aqui.
Pelo app, o cliente pode fazer a sua lista e realizar o seu pedido sem sair de casa, evitando as horas gastas dentro de um supermercado. O pedido ainda fica registrado, economizando o tempo dele na próxima compra e possibilitando que a empresa tenha uma previsão do que será consumido. É bem legal.
Onde vai ser usado o investimento? O objetivo é que, com essa quantia, a startup possa dobrar o número de funcionários para 1.000 até o final do ano, além de lançar novas tecnologias, fazer aquisições e expandir sua área de atuação.
- A empresa já conta com cerca de 250 mil pessoas cadastradas e está presente em 22 cidades do estado de SP, com dois centros de distribuição. A ideia é aumentar esse número para 60 até o final desse ano, além de chegar ao RJ até o meio de 2022.
A disputa pelo cliente tende a ficar cada vez melhor. Enquanto gigantes do online como Magazine Luiza, Via Varejo e Mercado Livre mexem suas peças para incluir itens de supermercado em suas plataformas, grandes players dessa área como Carrefour e GPA também têm investido em ferramentas pra fortalecer o online.
Outros destaques de economia:
the news
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
O próximo anunciante pode ser você. É só clicar aqui.