Vamos de aporte por aqui

A seção de economia está um pouquinho diferente. Ontem, a Shopper, uma startup brasileira de supermercado online, anunciou que recebeu um aporte de R$ 120 milhões.

Qual é o seu modelo de negócio? Ela foi criada em 2015 com o foco em mudar a maneira que as pessoas abastecem as suas casas, que pouco se alterou nas últimas décadas, apesar de todos os avanços tecnológicos até aqui.

Pelo app, o cliente pode fazer a sua lista e realizar o seu pedido sem sair de casa, evitando as horas gastas dentro de um supermercado. O pedido ainda fica registrado, economizando o tempo dele na próxima compra e possibilitando que a empresa tenha uma previsão do que será consumido. É bem legal.

Onde vai ser usado o investimento? O objetivo é que, com essa quantia, a startup possa dobrar o número de funcionários para 1.000 até o final do ano, além de lançar novas tecnologias, fazer aquisições e expandir sua área de atuação.

A disputa pelo cliente tende a ficar cada vez melhor. Enquanto gigantes do online como Magazine Luiza, Via Varejo e Mercado Livre mexem suas peças para incluir itens de supermercado em suas plataformas, grandes players dessa área como Carrefour e GPA também têm investido em ferramentas pra fortalecer o online.

Outros destaques de economia: 📊

the news

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

O próximo anunciante pode ser você. É só clicar aqui.

Até amanhã!

Deixe uma resposta