Turistas vacinados vão poder entrar na UE

Summer in Europe. Ontem, a União Europeia anunciou que vai diminuir as restrições para a entrada de visitantes nos países-membros. As pessoas totalmente vacinadas ou as que vierem dos considerados “países seguros” estarão liberadas para viajar.

O que seria um “país seguro”? Essa classificação é feita de acordo com o cenário da pandemia em cada local. Os turistas aceitos serão somente aqueles que o respectivo país de origem tem até 75 casos de COVID-19 a cada 100 mil habitantes no somatório dos 14 dias anteriores.

  • Até o momento, esse número estava em 25 casos, mostrando uma tendência de flexibilização da UE, que vem justamente antes da alta temporada do turismo na Europa. Naturalmente, isso deve ajudar na recuperação econômica dos países.

Curtir o verão europeu não seria nada mal… Só seria mesmo. Ao menos por enquanto, o Brasil não é considerado um país seguro. Isso porque, hoje, a taxa está em torno de 400 infectados para 100 mil habitantes por aquiAinda falta um bocado.

Além disso, os visitantes imunizados precisam ter sido vacinados com uma das vacinas aprovadas pela EMA (a agência reguladora europeia), o que é um empecilho para boa parte dos brasileiros, já que a CoronaVac — que corresponde a cerca de 80% das doses aplicadas aqui — ainda não foi autorizada pelo órgão.

Enquanto isso, na Ásia…

A Índia quebrou um recorde global nada agradável: o de quantidade de óbitos por COVID-19 em 24h. Nessa terça-feira, o país registrou 4.529 mortes, superando — negativamente — o número dos EUA de 4.475 mortes em janeiro desse ano.

Desde abril, a situação no país segue muito delicada, com falta de oxigênio e pessoas morrendo antes de receber tratamento, por conta dos hospitais superlotados. Não sabemos como está a recepção dos turistas por lá, mas a procura não deve estar nada alta…

O que mais foi destaque pelo mundo?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ