Editor de vídeos do Snap

A Snap Inc. anunciou que vai lançar um editor de vídeos gratuito no final desse ano. Por enquanto, ele estará disponível apenas para IOS. O aplicativo, que se chamará Story Studio, terá ferramentas voltadas para vídeos verticais.

Nada é à toa… A empresa lançou, no ano passado, o Spotlight, também conhecido como cópia do Tik Tok. Tendo um app de edição quase conectado ao seu recurso, ela espera atrair os criadores de conteúdo e incentiva-los a usa-lo.

Além das funções básicas de um editor, ele também contará com todo o catálogo de músicas licenciadas pela Snap, bem como os efeitos visuais e as lentes em realidade aumentada, que já são ferramentas do principal app da empresa.

Vacilaram? Mesmo facilitando a conexão com o Snapchat, o Story Studio não deixa nenhuma marca d’água e ainda dá a opção de salvar o vídeo no rolo de câmera. Um grande risco das pessoas começarem a usar o editor, mas postarem nos outros apps…

A Snap Inc. afirmou que não irá distribuir apenas US$ 1 milhão por dia para seus criadores de conteúdo, mas sim “milhões de dólares” — sem ter especificado quanto. Parece que a estratégia do início do ano deu certo…

  • O critério continuará sendo o engajamento que as postagens recebem. Além disso, ela adicionou novos meios de monetização dentro do aplicativo.

Pra fechar, a companhia também divulgou alguns números… Em março, eram 125 milhões de usuários ativos no app e, agora, são mais de 500 milhões de pessoasUm baita crescimento.

Deixe uma resposta