Israel e Hamas anunciam cessar-fogo

Após onze dias de confronto em Gaza, Israel e Hamas anunciaram um cessar-fogo, que se iniciou ontem mesmo, às 2h da manhã do horário local.

Quem são esses mediadores? Bom, a ONU e diversos Chefes de Estado já vinham fazendo pressão para que o confronto fosse suspenso. Mas quem esteve à frente dessa mediação foi o presidente do Egito, que, inclusive, recebeu elogios de Joe Biden.

Da Casa Branca, o presidente americano defendeu a segurança, a democracia e a liberdade — tanto dos palestinos quanto dos israelenses.

  • Ainda disse que reabastecerá o sistema antimísseis de Israel, utilizado para defender mais de 4.300 foguetes nos últimos dias, e que, junto a outros países e à ONU, fornecerá assistência humanitária rápida para Gaza.

Antes do horário definido para o cessar-fogo, foi registrada a chegada de mais alguns mísseis na região israelense próxima à fronteira.

Esse foi o pior momento nos combates entre Israel e Hamas desde 2014. Ao todo, foram 244 mortos, sendo 232 em Gaza e 12 em Israel, além de mais de dois mil feridos por conta dos ataques aéreos.

O que mais foi destaque em mundo?

Deixe uma resposta