- De um lado, Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, disse que seu gabinete de segurança votou a favor de uma trégua mútua e incondicional por unanimidade.
- Do outro, o assessor do chefe do Hamas afirmou que o grupo palestino vai suspender seus ataques, obedecendo o acordo, se Israel seguir fazendo o mesmo. Outro membro do grupo disse que recebeu garantia dos mediadores de que isso aconteceria.
Quem são esses mediadores? Bom, a ONU e diversos Chefes de Estado já vinham fazendo pressão para que o confronto fosse suspenso. Mas quem esteve à frente dessa mediação foi o presidente do Egito, que, inclusive, recebeu elogios de Joe Biden.
- Ainda disse que reabastecerá o sistema antimísseis de Israel, utilizado para defender mais de 4.300 foguetes nos últimos dias, e que, junto a outros países e à ONU, fornecerá assistência humanitária rápida para Gaza.
Esse foi o pior momento nos combates entre Israel e Hamas desde 2014. Ao todo, foram 244 mortos, sendo 232 em Gaza e 12 em Israel, além de mais de dois mil feridos por conta dos ataques aéreos.
O que mais foi destaque em mundo?
- A maioria das empresas japonesas afirma que as Olimpíadas devem ser canceladas ou adiadas, mostra pesquisa
- Biden anuncia lei de crimes de ódio para proteger cidadãos asiáticos
- Tensão aumenta com mais de 8.000 migrantes chegando na Espanha vindo do norte da África
- Argentina anuncia novo confinamento para conter escalada da COVID-19