COVID-19 pelo mundo

Overview. Enquanto a vacinação avança por aqui, é bom que você tenha uma noção de como andam as coisas pelo mundo afora.

Estados Unidos 🇺🇸 Com aproximadamente 40% da população já vacinada por completo, os norte-americanos se preparam para o tão esperado verão, depois de mais de um ano de restrições e fechamentos. Acredita-se que em mais 3 meses, 75% da população (número ideal) estará devidamente imunizada. Por lá, life is pretty normal right now…

Europa 🇪🇺 Há quase dois meses, os europeus tinham uma média de 1,7 milhão de casos a cada 7 dias. Na semana passada, foram 685 mil casos, uma redução de quase 60%. As mortes também estão em declínio, mas há uma preocupação das autoridades com a variante indiana B16172.

Índia 🇮🇳 Depois de dois meses tenebrosos, em que metade dos casos totais foram registrados, o número de infecções começa a diminuir. Apesar disso, as mortes continuam altas e há uma outra doença, mucormicose — causada por um fungo que ataca pessoas com baixa imunidade —, que também preocupa as autoridades sanitárias.

Japão 🇯🇵 No país das Olimpíadas, a atenção é dobrada. Ontem, o principal porta-voz do governo disse que há possibilidade de o país estender o estado de emergência — com término previsto para dia 31 — em Tóquio e outras 8 localidades até dia 20 de junho.

América Latina 🇦🇷 O continente acaba de atingir um marco durante a pandemia. Só aqui, foram 1 milhão de mortes no total, e quase 1/3 de todas as mortes por COVID-19 no mundo no mês de maio. Atenção para os hermanos, que estão em novo lockdown, decretado nacionalmente, para conter o recorde de casos.

O que mais foi destaque em mundo?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —