Twitter cria nova forma de monetização com sala de bate-papo paga

Quanto você pagaria para escutar alguém? O Twitter, que, há alguns meses, lançou sua versão do Clubhouse, o Twitter Spaces, acaba de anunciar mais uma novidade.

Ticketed Spaces, como foi denominado, pretende incentivar debates relevantes, palestras e outros formatos apenas por voz, como um grande diferencial para o concorrente Clubhouse, que liberou seu app para usuários de Android no início da semana.

Diferencial por quê? Talvez não para os ouvintes imediatamente, já que terão que pagar, mas para os que produzem conteúdo. A tendência é que com o movimento, o Twitter consiga atrair os melhores speakers do momento e, naturalmente, cresça sua base de usuários como um todo.

Já faz tempo que o Twitter quer encontrar outras fontes de monetização além dos anúncios. Esse ano, a rede social ganhou o “Tip Jar” e os rumores de uma assinatura de 3 dólares aumentam a cada dia.

E a remuneração? Aos interessados, é bom saber que a Apple Store e o Google vão pegar 30% do valor de cada ingresso e o Twitter também reterá 20%. No entanto, para estimular o uso, o passarinho não cobrará sua taxa nos primeiros meses.

Para entender: Suponhamos que um ingresso seja vendido por $5. O host, ao qual as pessoas querem ouvir, ganha $2,80. O Twitter, dono do produto, fica com $0,70 e a Apple ou Google, por suportarem o aplicativo, ficam com $1.50. Vai dar o que falar…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

Uncategorized

Parque eólico na costa brasileira?

O mar está se abrindo. Pode parecer complexo no primeiro momento, mas você vai entender a relevância. Ontem, foi publicado um decreto

ECONOMIA

Maior alta desde 2014

Oil high. O preço do barril atingiu níveis não vistos desde 2014. Ontem, o barril do Brent, que serve de parâmetro

MUNDO

COVID ou ideologia política?

Dado interessante. É um consenso mundial — e com certeza não é novidade pra você —, que o coronavírus tende a ser