Metade da população totalmente vacinada em 6 meses 🇺🇸

Esse é o marco que os Estados Unidos acabam de atingir. Desde que a primeira vacina foi autorizada pela FDA, em dezembro do ano passado, mais da metade da população adulta — maiores de 18 anos — já está totalmente vacinada.

Pra se ter uma ideia… Só na última semana foram administradas 12,25 milhões de doses, uma média de 1,75 milhão por dia. Ao todo, foram 288 milhões de agulhadas em braços norte-americanos até agora.

Esse número tende a aumentar… A vacina da Pfizer recebeu autorização para uso emergencial em crianças de 12 a 15 anos no início desse mês e cerca de 14% delas já tomaram a primeira dose. Entre os adolescentes de 16 e 17 anos, esse número sobe para 34%, sendo que quase 1/4 deles já está totalmente imunizado.

A Pfizer ainda pretende pedir à FDA o uso emergencial para crianças de 2 a 11 anos em setembro. Já a Moderna, tem realizado vários testes clínicos nessa faixa etária.

A discussão sobre a aplicação de vacinas — no atual momento — em crianças é complexa…

  • Por um lado, a população tem o direito às doses compradas pelo governo americano, o que garante a saúde de ainda mais gente, acelerando a volta à normalidade por completo;
  • Pelo outro, há quem diga que os Estados Unidos devam doar as doses para outros países. Isso porque os jovens não fazem parte do grupo de risco e há diversos países com dificuldades na imunização.

O dilema de Biden… Primeiro “eu” e depois os outros ou dou uma de herói e salvador do mundo? A maior preocupação é o surgimento de novas variantes que podem, eventualmente, invalidar as vacinas produzidas até agora.

O que mais é destaque pelo mundo?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —