A teoria da origem por vazamento de laboratório ganha força

É isso mesmo… Parece que a polêmica da origem do vírus se torna cada vez mais complicada e, ontem, algo interessante aconteceu.

Joe Biden mandou que sua equipe de inteligência investigue duas hipóteses sobre a origem do coronavírus e lhe traga resultados em até 90 dias. O presidente quer saber se o vírus surgiu por meio de:

  1. Contato humano com algum animal infectado;
  2. Vazamento acidental de laboratório.

Flashback: Desde que a investigação liderada pela Organização Mundial de Saúde foi realizada na China, no início deste ano, a hipótese do vazamento não foi descartada.

Na época, os especialistas concluíram que o contágio por meio de um animal (1) era “muito provável“, enquanto um vazamento de laboratório (2) era “extremamente improvável“.

Por que agora? Nessa semana, as coisas esquentaram depois da divulgação de um relatório que apontou que três pesquisadores do Instituto de Virologia de Wuhan foram hospitalizados em novembro de 2019, com sintomas similares ao da COVID-19.

Let’s see… Vamos aguardar os próximos dias e os relatórios futuros, muito embora, diante da falta de transparência do governo chinês sobre o assunto, talvez jamais saibamos a origem exata de um vírus que matou milhões de pessoas.

the news

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ