Agora é você quem escolhe mostrar suas curtidas

Se curtidas são relevantes para você, agora você pode tudo. O Facebook e o Instagram liberaram — finalmente — opções para ver, esconder ou mostrar os likes dos posts.

Por que eles tinham tirado mesmo? De volta a 2019… A ideia era tirar toda a pressão da plataforma em torno de curtidas, criando um ambiente mais “saudável”.

  • O resultado, no final das contas, foi que o bem-estar dos usuários não mudou muita coisa. Agora, o controle está na suas mãos.

Quem menos gostava de não ter os números estampados no feed eram pequenas marcas e influenciadores, que frequentemente precisam apresentar métricas.

Como eu escolho?

Se você quiser ver ou não as curtidas das pessoas que segue, vá até configurações, privacidade e depois publicações. Está lá a opção.

Agora, se você não quer que ninguém veja se sua foto hitou ou flopou, é só clicar nos três pontinhos da publicação e escolher se quer ocultar as curtidas.

Cada vez mais, temos poder sobre nossa experiência no Instagram. Podemos escolher quem seguir ou não — por mais que pareça óbvio — restringir alguém, silenciar stories ou posts, gerenciar o tempo gasto e, agora, até escolher ver ou não as curtidas. Apesar de tudo isso, você controla seu Instagram ou ele te controla?

the news

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

Uncategorized

Parque eólico na costa brasileira?

O mar está se abrindo. Pode parecer complexo no primeiro momento, mas você vai entender a relevância. Ontem, foi publicado um decreto

ECONOMIA

Maior alta desde 2014

Oil high. O preço do barril atingiu níveis não vistos desde 2014. Ontem, o barril do Brent, que serve de parâmetro

MUNDO

COVID ou ideologia política?

Dado interessante. É um consenso mundial — e com certeza não é novidade pra você —, que o coronavírus tende a ser