Na guerra dos streamings, a Amazon está bem armada

Foi-se o tempo em que a Amazon era apenas uma varejista de livros, produtos eletrônicos e afins. A cada dia que passa — e não é brincadeira — a companhia fundada por Bezos parece maior e atinge fatias diferentes do mercado.

Qual foi o deal da vez? Depois de muita especulação, a companhia fundada em Seattle acaba de oficializar a compra dos estúdios MGM, por quase 9 bilhões de dólares. Considerando as mais de 80 aquisições da empresa, essa é a segunda maior na história da Amazon.

Qual o motivo? Aumentar seu potencial de produção de conteúdo próprio, para se manter competitiva na guerra dos serviços de streaming. O deal fornece a Bezos um dos mais tradicionais estúdios do mundo e o catálogo de grandes franquias de filmes e televisão.

O casamento ideal: Enquanto a Amazon tem muita distribuição, mas nem tanto conteúdo, a MGM possui muito conteúdo em mais de 100 anos de vida, mas é relativamente pequena na distribuição.

O timing…

Gráficos são sempre legais. Apesar do Prime ser o segundo colocada em termos de audiência no Brasil — e também nos Estados Unidos —, o crescimento do Disney+ preocupa os líderes.

  • O mais novo de todos os serviços de streaming já atinge mais da metade do mercado da Amazon por aqui, e o cenário se repete lá fora.

Mais de 4 mil filmes e 17 mil programas de TV… Esse é o catálogo da MGM. É só lembrar de tudo que já assistiu e começou com aquele tradicional rugido do leão. De Rocky Balboa até James Bond…

The aftermath: Tudo isso agora é da Amazon, que poderá trabalhar com novas narrativas no Prime Video, assim como Netflix, com o Originals, e a Disney, com seus estúdios já relevantes há muito tempo.

Zoom out: Cancelar o licenciamento de filmes do catálogo de seu estúdio pode se tornar uma tendência cada vez maior e isso dividirá suas séries e filmes favoritos em várias plataformas. This is Us no Prime, Stranger Things no Netflix e por aí vai…

Indo ainda mais além… Sorry, mas é relevante. Num futuro próximo, não é difícil imaginar serviços agregadores como uma saída para evitar múltiplas assinaturas. Pague R$ 49,90 e tenha acesso a tudo… #FicaADica de ideia de negócio. risos.

the news

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta