Pepsi alfineta Coca-Cola com campanha genial

Simplesmente espetacular. Nos últimos dias, uma campanha da Pepsi vem chamando atenção na internet.

  • Mais uma vez, a empresa, conhecida por ser uma marca challenger — que sabe que não é a maior em seu segmento e utiliza desse status para se posicionar —, decidiu atacar a Coca-Cola para fazer marketing. Mas não tão diretamente…

O foco da campanha foi atacar a presença da Coca-Cola nas principais empresas de fast-food do mundo. Redes como McDonald’s, Burger King e Wendy’s têm a Coca como principal fornecedor de refrigerantes e não vendem Pepsi em suas lojas.

Utilizando fotos das marcas de fast foods — e talvez um pouco de Photoshop — a Pepsi identificou seu logotipo “escondido” em cada uma das embalagens, sob o slogan: ‘Mesmo quando não estamos no cardápio, estamos sempre na foto’.

De forma simples e direta, a rede quer passar a mensagem de que burgers ficam melhores com Pepsi. Como argumento, a empresa diz que uma pesquisa constatou que 60% das pessoas preferiram o Big Mac e o Whopper com Pepsi ao invés de Coca-Cola em um teste cego.

Onde entra a tecnologia? No efeito viral. A marca conectou tudo isso com um desafio nas redes sociais, em que os consumidores que postassem fotos de qualquer hambúrguer das 3 marcas junto com uma Pepsi e a hashtag #BetterWithPepsganhariam uma lata de presente.

O que mais é destaque em tecnologia?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

Uncategorized

Parque eólico na costa brasileira?

O mar está se abrindo. Pode parecer complexo no primeiro momento, mas você vai entender a relevância. Ontem, foi publicado um decreto

ECONOMIA

Maior alta desde 2014

Oil high. O preço do barril atingiu níveis não vistos desde 2014. Ontem, o barril do Brent, que serve de parâmetro

MUNDO

COVID ou ideologia política?

Dado interessante. É um consenso mundial — e com certeza não é novidade pra você —, que o coronavírus tende a ser