Ibovespa começa mês com pé direito e BTG oficializa compra da Empiricus

Mês de alta. Aliás, três meses de alta. Maio foi um mês positivo para o Ibovespa, assim como março e abril. O índice subiu 6,1% no último mês, renovando máximas e contrariando um ditado mundial das bolsas de valores.

“Sell in May and go away”… Uma superstição conhecida no mercado, que revela uma estratégia dos investidores estrangeiros de venderem suas ações no início do verão e reinvestir apenas em novembro.

O Ibovespa, no entanto, contraria a estatística. Desde 2019, acumulamos altas no mês de maio e, de janeiro pra cá, os ganhos acumulados são de 6,05%.

Mudando de assunto, um fato notável no mercado ontem

Como já havíamos informamos na semana passada, o BTG Pactual confirmou a compra de 100% do Grupo Universa ontem. A holding controla alguns negócios, incluindo a Empiricus, a Vitreo e dois portais de notícias.

O valor da operação? 690 milhões de reais. Atualmente, a Empiricus possui cerca de 425 mil assinantes e a Vitreo contabiliza cerca de R$ 11 bilhões de ativos sob custódia. Um grande dia para o marketing de conteúdo…

A aquisição faz parte da estratégia do BTG de se fortalecer frente às novas demandas do mercado de investimento brasileiro, como a busca por conteúdo informativo, análises e research, trazendo para o Banco uma veia muito forte de educação financeira.

O que mais foi destaque no cenário econômico?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ