Se antes as pessoas viajavam a trabalho ou em busca de lazer, atualmente, há um motivo a mais pra arrumar as malas. O turismo de vacina, que já explicamos por aqui, está sendo cada vez mais adotado pelos países ao redor do mundo.
O motivo é fácil de entender: atrair visitantes para acelerar o setor de turismo, que foi muito afetado pela pandemia, o que, consequentemente, fomenta a economia — principalmente das regiões que dependem muito dessa indústria.
- Com isso, o fluxo de pessoas para os países que adotaram essa medida se destaca, como é o caso de Emirados Árabes, Rússia e, principalmente, Estados Unidos.
Para se ter uma ideia… Só em março desse ano, 87% das viagens saindo da América Latina tiveram os EUA como principal destino, em comparação a 77% em 2019 — um aumento intimamente relacionado ao número significativo de pessoas que viajam para se imunizar.
Já que falamos em viagem, ontem foi um grande dia…
A OMS aprovou a CoronaVac para uso emergencial, o que aumenta as chances de sua aceitação por países que, até então, não reconheciam o imunizante como válido. Isso abre margem para que brasileiros vacinados possam viajar para o exterior.
Como assim? Estados Unidos e vários países da Europa já estão recebendo turistas de algumas regiões, desde que vacinados com lotes aprovados de AstraZeneca, Pfizer, Moderna e outras vacinas consideradas mais “seguras” por eles. Até então, a CoronaVac não consta na lista.
Brasileiros prejudicados… Como a CoronaVac representa a maioria das doses aplicadas aqui, muitos países não estão aceitando boa parte dos passaportes brasileiros na entrada.
Um outro aspecto… Ao aprovar o uso emergencial, a OMS permite a inclusão da CoronaVac no plano de fornecimento de vacinas para países pobres, o Covax Facillity. Grande passo.
O que mais foi destaque em mundo?
- Reino Unido registra zero mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas pela primeira vez, desde março de 2020
- JBS USA, a maior fornecedora de carne do mundo, fecha 9 fábricas de carne bovina após ataque cibernético
- Roland Garros muda o discurso depois de apoio de tenistas a Naomi Osaka
- China detecta o primeiro contágio de gripe aviária H10N3 em humanos
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.