Estados Unidos divulgam lista de países que irão receber doses extras

Here we go. Enquanto os americanos se preparam para um verão sem máscaras, a Casa Branca anunciou o plano de envio de vacinas extras para o mundo.Ontem, em anúncio oficial, o governo americano informou a distribuição de suas doses e o Brasil foi incluído.

Contexto… No mês de maio, os EUA se comprometeram a doar cerca de 80 milhões de doses das fabricantes AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson para outros países até o final de junho.

Como será distribuído?O país enviará imediatamente 25 milhões de doses, sendo que quase 80% delas serão direcionadas para a COVAX — o programa da OMS para países menos desenvolvidos — e as outras 6 milhões para aliados e países vizinhos.

19 milhões | COVAX:

  • 6 milhões para América do Sul e Central — aqui é que entra o Brasil;

  • 7 milhões para a Ásia;

  • 5 milhões para a África

6 milhões | Aliados, vizinhos e outros:

México, Canadá, Coreia do Sul, Cisjordânia e Gaza, Índia, Ucrânia, Kosovo, Haiti, Geórgia, Egito, Jordânia , Iraque e Iêmen, bem como para os trabalhadores da linha de frente das Nações Unidas.

Na prática… Mais de 40 nações serão beneficiadas pelo “American Gift” e o Brasil precisará dividir cerca de 6 milhões de doses com outros 14 países da América Latina, tais como Peru, Paraguai, Bolívia, Guatemala e Haiti.

O que mais foi destaque em mundo?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BRASIL

Sem Telegram nas eleições?

Em avaliação. O aplicativo de mensagens Telegram — usado ou quando o WhatsApp fica fora do ar ou para aquele grupo

EXTRA

Meteu essa, Ney?

6 milhões de reais. Esse foi o valor gasto investido por Neymar da Silva Santos Júnior na compra de dois NFTs da coleção

ECONOMIA

Ficamos atraentes de novo?

Venham, dólares, venham. Segundo estimativas das Nações Unidas, o fluxo de Investimento Estrangeiro Direto para o Brasil cresceu mais de 100% no

DICAS

Do nothing & chill ✌️

A única coisa melhor do que saber que é sexta-feira, é poder contar com as nossas dicas do final semana. Mergulhe em