TikTok: Uma pequena alteração, infinitas possibilidades

Enquanto você posta, eles coletam. No início do mês, uma mudança na política de privacidade da TikTok apresentou uma nova seção que diz que o aplicativo de vídeo social “pode coletar identificadores biométricos e informações biométricas” do conteúdo de seus usuários.

Se você também não entendeu isso, vamos explicar… Uma identificação biométrica é aquela que se baseia na análise das características fisiológicas únicas das pessoas — como sua digital, o formato da sua orelha ou os traços do seu rosto.

Voltando ao TikTok: A cada vez que você publica um vídeo, você fornece — conscientemente ou não — diversas informações e dados biométricos. É possível identificar a cor do seu cabelo, da sua pele e suas expressões faciais, por exemplo.

Por que é relevante? Ao adicionar dados biométricos à lista de informações que coleta automaticamente dos usuários, o TikTok ganha um prato cheio de possibilidades de utilizar esses dados — que são bem específicos de cada um — como quiser.

Na prática, o que pode acontecer? Hoje, boa parte dos anúncios são baseados em predições de acordo com seus cliques. Pense que, futuramente, um tipo de Shampoo pode aparecer com mais frequência pra você, já que as plataformas saberão como é seu cabelo…

Essa análise prática é totalmente nossa, mas pode se concretizar em algum momento. Se pensar em outras possibilidades no uso, compartilhe conosco.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ