Os ataques no Amazonas

Clima tenso no Norte do país. Nos últimos dias, ocorreram ataques a ônibus de transporte coletivo, agências bancárias e prédios públicos em Manaus e outras cidades amazonenses, como resposta à morte de um traficante de drogas.

Para dar um panorama… Uma Unidade Básica de Saúde e o prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas foram incendiados pelos criminosos, além dos outros imóveis depredados.

A situação ficou tão preocupante que cerca de 250 equipes policiais estão realizando rondas no estado, e o governador pediu ao Ministério da Justiça que enviasse tropas da Força Nacional para reforçar o combate ao crime organizado.

Ontem, então, o governo do Amazonas informou a prisão de 31 suspeitos de envolvimento. Dentre eles, estão os acusados de liderar os ataques e há ainda uma criança de 11 anos, que também foi apreendida.

Apesar das prisões, o governo diz não ter chegado ao cerne da organização criminosa. Há acusações sobre o envolvimento de policiais no tráfico de drogas no estado, mas o secretário de segurança do Amazonas afirma que esses já foram presos.

O que mais é preciso saber no cenário nacional?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta