Você dormiria tranquilo depois dessa?

Mask vs Musk. Uma mensagem supostamente vinda da Anonymous, organização de ciberativismo muitas vezes ligada a ataques hackers, ameaçou Elon Musk por se aproveitar da influência que tem para manipular o mercado de criptomoedas — principalmente por meio de seus tweets.

  • Em um vídeo que parece de filme, são citados diversos movimentos do bilionário, atacando-o várias vezes. A conta mais popular do Anonymous no Twitter, no entanto, negou que é de sua autoria. Para assistir, clique aqui.

Falando em hackers + criptomoedas…

Nessa segunda-feira, o Departamento de Justiça dos EUA anunciou que conseguiu recuperar aproximadamente US$ 2,3 milhões em Bitcoin, que tinham sido roubados por um ataque hacker.

  • É interessante pensar que a moeda é digital, mas não é controlada por nenhum governo, o que dificulta o trabalho das autoridades — que, aos poucos, vêm ganhando mais experiência no assunto.

“Tá, mas e a bolsa?”

O Ibovespa tá com tudo. Ontem, o índice subiu 0,5% e, pela sexta vez seguida, renovou seu recorde histórico. Essa é a maior sequência de altas desde fevereiro de 2018.

Os motivos: O embalo nos últimos pregões se deu, no geral, por conta da valorização das commodities, da recuperação e previsões positivas do PIB e do andamento da vacinação no país.

  • Já a alta de ontem veio depois do presidente da Câmara, Arthur Lira, tocar em assuntos como a não postergação do auxílio emergencial, a aprovação do “novo Bolsa Família” e a reforma tributária — o que animou o mercado.

O que mais foi destaque em economia?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta