Kamala Harris e o grande desafio do governo Biden

American dream. Diariamente, milhares de pessoas se arriscam cruzando fronteiras em busca de melhores condições nos Estados Unidos. Essa realidade fez com que a vice-presidente, Kamala Harris, embarcasse para os três países com as maiores taxas de imigração ilegal.

Speaking in numbers… Dados mostram que mais de 170 mil imigrantes foram detidos na tentativa de cruzarem a fronteira americana sem documentos em março. É o maior número em 20 anos.

A imigração se tornou um ponto fraco do governo de Joe Biden, já que, enquanto a maioria dos americanos (71%) aprova sua gestão contra a pandemia, pouco mais de 40% gostam de sua política migratória.

Guatemala, El Salvador, Honduras e México

Esses são os principais países de origem dos imigrantes em direção aos EUA. Especialmente de crianças e adolescentes, que ficam em abrigos durante semanas.

Ontem, Harris esteve no país e fez um apelo para que as pessoas não saiam de lá para os Estados Unidos, além de apresentar um plano anticorrupção no país, já que o governo Biden acredita que esse seja um dos principais motivos da saída.

Parte da estratégia para desacelerar o ritmo migratório é criar melhores condições de vida e oportunidades econômicas na região de origem, através de investimentos.

No mês passado, Harris já havia feito o compromisso de ter 12 empresas americanas —incluindo MasterCard e Microsoft — investindo na Guatemala, em Honduras e El Salvador. Hoje, a vice-presidente se pronunciará sobre o assunto no México.

O que mais é destaque pelo mundo?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ