Facebook quer surfar a onda das newsletters

Se você também tem percebido o aumento do número de newsletters recentemente, saiba que você não está só. O Facebook também viu isso e criou sua própria ferramenta para distribuir newsletters por aí, que tem lançamento previsto para o fim desse mês.

Onde tudo começou… Desde que o Substack — plataforma em que o the news se iniciou — começou a se popularizar, com diferentes escritores gerando conteúdo em texto, grandes empresas começaram a olhar para esse ramo.

O Twitter, por exemplo, comprou a Revue — cópia do Substack — em janeiro por alguns milhões de dólares e vem investindo em conteúdos que chegam na sua caixa de entrada.

Agora, é a vez do Facebook: Como você sabe, Tio Mark e seu time são mestres no Crtl C + Crtl V. Dessa vez, com a criação da Bulletin, a aposta é que a rede social consiga atrair escritores dos mais variados assuntos para sua ferramenta de criação e disparo de e-mails.

Uma proposta simples. Encontre um redator de seu interesse que fale sobre algo que você quer ler, se inscreva em sua newsletter e receba e-mails desse criador com uma determinada frequência. Algumas newsletters serão pagas e outras gratuitas.

A diferença para outras? Bem… Só os 2,85 bilhões de usuários, que o FB já tem e conhece os interesses, assuntos preferidos, etc. It’s Facebook. ¯\_(ツ)_/¯

Por aqui, fomos um dos pioneiros. Agora, parece que se balançar uma árvore, você encontra uma newsletter, e é provável que você nem sabia o que era isso até nos conhecer. risos.

No Brasil, existe apenas uma empresa que faz algo similar ao Bulletin. Clique para conhecer — e não, isso não é anúncio.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ