Martelo batido: vai ter Copa América

Deu o que falar… COVID, política, jogadores, técnico e até denúncia de assédio. Mas o martelo foi batido. Ontem, o STF formou maioria contra as ações que pediam a suspensão da Copa América no Brasil.

  • A relatora dos dois casos, a ministra Cármen Lúcia, criticou a realização do evento, mas votou contra o pedido por enxergar que essa decisão não cabe ao Supremo, ressaltando que juiz não atua como quer, mas segundo o que o direito determina.

Ainda havia um terceiro processo em votação. Esse tinha como relator o ministro Roberto Lewandowski, que votou contra a ação, mas obrigando o governo a apresentar um plano que apresente as estratégias que serão tomadas para garantir segurança durante o evento. No entanto, somente cinco ministros seguiram Lewandowski, contra outros seis que negaram a ação de maneira direta.

Resumindo: O STF não suspendeu a Copa América, que começa nesse domingo, com Brasil x Venezuela e vai até dia 10 de julho.

Não é só o Supremo que está de olho na competição…

Vai ter Copa, mas vai ter vaga de ads vazia. Três patrocinadores oficiais do evento, Mastercard, Ambev e Diageo, anunciaram que não vão expor suas marcas durante a Copa América em respeito à situação sanitária que o país enfrenta.

  • As companhias cumprirão os contratos, mantendo os pagamento, mas vão retirar suas marcas de todos os banners e locais de exposição durante o evento.

O motivo é simples… Não correr o risco de manchar a imagem das empresas ao participar comercialmente de uma competição que já gerou mais polêmica que aquele vestido que era azul e dourado. risos. Há quem diga que é apenas jogada de marketing. Aí vai de cada um…

O que mais foi destaque aqui no Brasil?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta