Como atrair mais candidatos para suas vagas?

Dê appetizers. Com a retomada econômica dos EUA, o setor de bares, restaurantes e fast-foods engatou em uma corrida por funcionários. Algumas redes, inclusive, vêm aumentando o pagamento de funcionários e oferecendo alguns benefícios. Dois exemplos…

  1. O McDonald’s chegou a oferecer iPhones — vinculado a uma permanência mínima de 6 meses — para estimular os possíveis candidatos ao trabalho;
  2. A AppleBees ofereceu no mês passado aperitivos de seu cardápio de forma gratuita, para tentar preencher 10 mil vagas em aberto na rede.

O que explica? A sua vontade de comer fora. A demanda do consumidor por refeições em restaurantes voltou muito forte, mas a força de trabalho não acompanhou.

Uns dizem que isso ocorreu pelo excesso de auxílios governamentais, enquanto outros afirmam que as condições de trabalho eram ruins mesmo.

De um jeito ou de outro… Um possível resultado é o que aconteceu com a Chipotle. Sobra para o consumidor. A rede acaba de anunciar um reajuste de 4% em todo seu menu para cobrir o custo do aumento dos salários.

Se você estava esperando pelo fechamento, é só clicar aqui. Uma lição de economia faz bem também…

O que mais é destaque em economia?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —