Está prestes a começar…

Não, não é o final de semana mais meloso do ano. Estamos falando da cúpula do G7, uma panelinha pra lá de poderosa, que acontecerá no Reino Unido.

G7 = Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e EUA.

Por que o destaque? Muito mais que tomar o chá das cinco na terra da rainha, os líderes vão discutir os temas mais quentes do momento, como COVID-19, mudanças climáticas e geopolítica.

Nessa semana, Joe Biden prometeu doar 500 milhões de doses da vacina da Pfizer e, pouco depois, Johnson afirmou que a Grã-Bretanha também ajudaria, pelo menos ,100 milhõesÉ desse tipo de vaquinha que a gente gosta.

Muito além de caridade, é essencial para os países que a pandemia seja controlada mundialmente, porque isso i) diminui as chances do surgimento de novas variantes, ii) retoma a economia, reativando mercados consumidores e iii) promove o turismo.

Partindo para os outros temas…

Sobre as mudanças climáticas, a discussão gira em torno de eliminar as vendas de carros movidos a gasolina, proteger 30% dos solos e das águas e apoiar os países mais pobres na redução de emissões.

Quanto à geopolítica, essa é a primeira viagem internacional de Biden. Ele quer formar uma parceria — “tô contigo e não abro” — para enfrentar China e Rússia. Inclusive, depois do G7, Joe se reunirá com o presidente russo. Clima de Guerra Fria?

O que mais é destaque no cenário mundial?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —