Maior vazamento de dados confirma preocupação de CEO’s

Há alguns anos, a maior preocupação de um CEO era relacionada às pessoas e aos resultados de sua organização. Atualmente, no entanto, o cenário parece ser um pouco mais Black Mirror do que empresarial.

Como assim? Nessa semana, mais de 8 bilhões de dados — envolvendo informações de login e senhas — foram expostos em um fórum hacker popular.

As credenciais divulgadas incluem sites como Gmail, Facebook e Apple, ou simplesmente, quase todos os sites que você utiliza.

A relevância: Estima-se que esse seja o maior vazamento na história da internet. O total é mais que o dobro do leak anterior — conhecido como Compilation of Many Breaches (COMB) — que reunia 3,2 bilhões de chaves de acesso.

  • Ainda não se sabe como exatamente os dados foram compilados e de onde eles foram extraídas.

Um ponto positivo: A maioria das senhas divulgadas estão desvinculadas de um login. Com esforço, até podem tentar testar as milhares de senhas para te hackear, mas vai dar mais trabalho.

Zoom out: Recentemente, em uma pesquisa da PwC, CEO’s do mundo todo apontaram a segurança cibernética como segunda principal preocupação. No Brasil, segundo o mesmo relatório, a preocupação dos executivos ocupa a 9ª posição.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta