McDonald’s, Jacquin e o poder das redes sociais

Quem não chora não mama. Já ouviu esse ditado? Bom, parece que ele serve pra pessoas normais, mas o chef mais querido do mundo, Erick Jacquin, decidiu ir um pouquinho além…

No início deste mês, ele postou um vídeo no Instagram reclamando — com todo o seu sotaque frrrancê — do estado de um pedido que fez no McDelivery. Só faltou dizer que os funcionários eram a “vergonha da profission”. risos.

Mesmo sendo a maior rede de fast-food do mundo, uma das piores coisas que pode acontecer para um restaurante é a crítica de um chef de cozinha. Por isso, o Méqui entrou em ação.

Nesse domingo, Jacquin publicou outro vídeo, agora, uma parceria paga com o @mcdonalds_br. Trocou a cara de mau pelo seu gingado e o sotaque francês enfurecido por uma paródia de ‘Rita’.

O que é interessante observar… Com a visibilidade do Jacquin e o poder de viralização instantânea da internet, o McDonald’s deve ter levado um susto. Só que, em vez de redigir uma nota oficial, colocou o time de marketing pra resolver o “B.O.” de uma maneira criativa.

Resultado: O chef deu uma outra chance, afirmando que ‘deslizes podem acontecer’ e terminou o vídeo falando: ‘eu amo Méqui’. Mas o melhor de tudo foi, claro, a dancinha mais aleatória do ano, que rendeu 1,2M de visualizações e mais de 100.000 likes. Baita ação.

Outra coisa relevante no mundo dos negócios:

 

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