Um dia não tão bom para a Coca-Cola

O robozão não é movido a gás. Durante uma entrevista coletiva da Eurocopa, o português Cristiano Ronaldo tomou uma ação um tanto quanto inesperada. Ao menos, para uma patrocinadora da competição, a Coca-Cola.

Vamos aos fatos… Ao sentar-se para responder as perguntas, duas Cocas estavam posicionadas na frente de um dos maiores jogadores de futebol todos os tempos. CR7 olhou para a dupla e simplesmente as afastou para longe dele.

Rapidamente, o atleta as substituiu por água e disse: ‘Água!’, completando com uma cara feia: ‘Coca-Cola… Pô?’. Clique para ver.

Ok, mas qual a relevância disso? Cristiano Ronaldo é simplesmente a pessoa mais influente do mundo, ao menos, se analisarmos os números nas redes sociais. São 298 milhões de seguidores só no Instagram.

  • Isso é equivalente à população do Brasil, Portugal e da França somadas.

Pra quem duvida da influência… Meia hora depois da entrevista, a Coca-Cola perdeu US$ 4 bilhões do seu valor de mercado, uma queda de 1,6%.

Mas afinal, estamos tomando menos refrigerante? 🥤

Aparentemente, sim. No Brasil, houve uma redução de 53% no consumo regular de refrigerantes e bebidas açucaradas entre 2007 e 2018. Nos EUA, o consumo anual da bebida por pessoa caiu de 172 litros, em 2010, para 111 litros em 2019.

  • Com uma maior importância dada aos hábitos saudáveis, principalmente pelos mais jovens, os refrigerantes são os primeiros a saírem da rotina.

As autoridades também estão atentas… México — o maior freguês de bebidas com gás do mundo —, França, Noruega e Portugal já criaram um imposto extra sobre refrigerantes para frear o hábito.

Apesar do incidente, a Coca-Cola já está atenta ao cenário e conta com várias outras bebidas em seu portfólio — inclusive a água que o CR7 estava bebendo. Parte da estratégia é comprar marcas menos junksSerá que um dia o rótulo vermelho vai deixar de ser o carro-chefe da marca?

O que mais é destaque pelo mundo?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem