Cada vez mais quatro-olhos por aí

Se você não usa óculos… Sua hora ainda deve chegar. Depois de um ano de home office e EAD — tudo por trás das telas —, a miopia tem se tornado uma preocupação crescente, especialmente entre as crianças.

Um estudo publicado neste ano, com base em quase 195 mil exames de visão, relatou que a miopia em crianças de 6 a 13 anos aumentou em até três vezes em 2020 em relação a 2015-2019.

Os autores da pesquisa concluíram o estudo como uma evidência do agravamento dos problemas de visão por causa do isolamento, apesar de não fornecer o tempo de uso de cada criança nos eletrônicos.

Zoom Out: A OMS já estima que a miopia vai afetar 52% da população mundial até 2050, e o mercado global de óculos deve decolar. Estima-se que o setor, hoje avaliado em US$ 147 bilhões em 2020, cresça a uma taxa anual de 8,5% nos próximos anos.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta