O investimento bilionário em remédios para COVID-19

Para variar a pauta da vacina. O governo Biden anunciou, ontem, que vai investir US$ 3,2 bilhões em medicamentos antivirais contra a COVID-19.

  • Para contextualizar, até agora, o FDA — a Anvisa de lá — aprovou apenas um medicamento para tratar COVID-19 em pacientes hospitalizados, o Remdesivir.

Qual o objetivo? Muito, mas muito além do hoje. A ideia é desenvolver e fabricar remédios que combatam não só o Sars-Cov-2, mas outros vírus com potencial pandêmico, para evitar, você sabe… (melhor nem escrever, tá repreendido).

O famoso Dr. Anthony Fauci disse colocar atenção especialmente em medicamentos orais, que possam ser tomados em casa, no início da doençaEle imagina um futuro em que se compre um comprimido na farmácia logo após o teste positivo.

Nas palavras dele: “Acordo me sentindo mal, sem olfato, paladar e com dor de garganta. Ligo para o médico e digo: ‘Tenho COVID e preciso de uma receita”.

Que assim seja… O que mais você precisa saber hoje?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta