Seu bloco de notas 2.0

No início do mês, a Apple trouxe algumas novidades do iOS 15 e, apesar de não ter recebido tanta atenção no evento, as funcionalidades do aplicativo Notas mostram onde está o foco da companhia.

Para além da sua to do list… Com o surgimento das notas compartilhadas, o app também quer se transformar em uma ferramenta para anotações e criação de documentos em equipe.

Isso porque, a maçã adicionou algumas ferramentas importantes para facilitar e aprimorar o trabalho em equipe, como:

  • Atualizações: Um resumo das alterações feitas no texto, possibilitando ver quem mudou o que;
  • Menções: Marcar (@) o nome de um dos integrantes em um trecho específico da nota — assim como você faz no grupo do WhatsApp com os amigos;
  • Visualização da atividade: Função que te mostra todas as alterações feitas desde a última vez que você entrou naquela nota.

O que é interessante reparar? O foco da Apple em trazer funcionalidades relevantes para um modelo de trabalho híbrido. Além dos upgrades no Notas, o FaceTime também ganhou várias funcionalidades do Zoom e, agora, pode ser utilizado por usuários de Windows e Android.

Pensando um pouco mais à frente… Considerando a força da Apple — em marca e número de clientes — é só uma questão de tempo para que a empresa se torne um player relevante de ferramentas especializadas em otimizar o trabalho remoto.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta