Uma péssima notícia para se começar a semana

500 mil. Esse é o número de pessoas que foram vítimas da COVID-19 no Brasil, que se torna, com o marco, o segundo país a atingir meio milhão de mortes em decorrência da doença.

Para fins de comparação… Os Estados Unidos, com mais de 600 mil mortes, estão em primeiro e os indianos ficam em terceiro na fila, com pouco mais de 360 mil óbitos.

  • Na Índia, estamos falando de um bilhão de habitantes a mais que os Estados Unidos, que, por sua vez, possuem 100 milhões a mais que o BR em população.

Clique aqui para ver um comparativo interessante feito pela BBC.

O Brasil ultrapassou os 500 mil mortos cerca de 15 meses depois do primeiro óbito pela doença e 50 dias depois de chegar à marca de 400 milSó não foi mais rápido do que a mudança de centena anterior em abril — de 300 mil para 400 mil — que levou 36 dias.

O que também é muito importante observar? A tendência de alta. A média móvel dos últimos sete dias foi de 2.073 óbitos. Isso representa uma aceleração de 27% na comparação de 14 dias atrás.

Enquanto isso…

Milhares de manifestantes saíram em protesto no sábado, contra a gestão do atual governo no enfrentamento da pandemia no país, com boa parte dos atos direcionando a culpa das mortes ao presidente Bolsonaro.

Os atos foram registrados em 25 capitais — com exceção de Florianópolis, devido a forte chuva — e no Distrito Federal, ao longo do dia 19.

O que mais é preciso saber no cenário nacional?

 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —