As Olimpíadas de Tóquio terão público

Isso mesmo. Ontem, os organizadores dos Jogos de Tóquio anunciaram que a presença de fãs nos complexos do evento será permitida, com um limite de capacidade de 50% — até um máximo de 10.000 pessoas — para cada local.

  • A decisão vale somente para torcedores que moram no Japão e prevê as mesmas regras para ambientes externos e internos.

Mas tudo ainda pode mudar… A governadora de Tóquio disse que esses limites serão aplicados em princípio, mas que, se houver uma mudança dramática nas infecções, talvez seja necessário considerar a opção de não ter espectadores no evento.

Alguns especialistas médicos do país defendem que a maneira mais segura de realizar as Olimpíadas seria sem fãs, preocupados com o fato do país não estar tão avançado no processo de vacinação — apenas 7% da população recebeu duas doses.

Cancelar é a última opção… Faltam pouco mais de 30 dias, as delegações já estão desembarcando e são anos de preparação de todos os atletas e do país. Além disso, estão em jogo os bilhões de dólares em patrocínio, transmissão e vendas de ingressos.

Já pensando na frente, o Catar se pronunciou… 🏟⚽

No caso, sobre a Copa do Mundo de 2022. O país disse que proibirá torcedores não-vacinados nos estádios em 2022 e distribuirá 1 milhão de doses aos fãs.

Ainda não sabemos os detalhes acerca do controle nos locais dos jogos e é cedo para pensar sobre… Um passo de cada vez.

O que mais foi destaque em mundo?

 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta