Steven Spielberg and Chill

Um grande dia para a empresa de streaming. Ontem, o renomado cineasta Steven Spielberg — autor de filmes como Tubarão, ET e Soldado Ryan — fechou um mega deal para fazer filmes para a Netflix.

Por que isso é relevante? Além de ser um marco na história da sua companhia do final de semana, é um grande jab na concorrência — cada vez mais acirrada — por talento e conteúdo.

O que chama atenção? O fato de Splielberg, que passou toda sua carreira em Hollywood, ter criticado duramente serviços de streaming como produtores de filmes alguns anos atrásNa época, ele supostamente pressionou o Oscar para que retirasse os filmes da Netflix da premiação.

Zoom out: A Netflix ainda é a plataforma mais popular na indústria, com mais de 200 milhões de assinantes e deu uma resposta rápida à recente aquisição dos estúdios MGM pela Amazon e ao crescimento assustador do Disney+ no setor.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta