Dois negócios distintos e uma crença compartilhada. O Descomplica, startup brasileira de educação online que recebeu do SoftBank um aporte de R$ 450 milhões, colocou parte dos novos recursos no mundo físico: a aquisição da UniAmérica, universidade no Paraná.
Se eles estão — ou estavam 100% — no digital, por que investir no real world? Primeiro, para reforçar as frentes de graduação e pós-graduação do Descomplica. Segundo, e talvez mais interessante, porque agora a startup não tem limite para número de cursos e vagas.
- Assim, o Descomplica salta de quatro para 22 cursos de graduação — sendo priorizadas as áreas de engenharia, saúde e tecnologia.
A importância disso para eles… Tornando-se um centro universitário, a edtech pode zerar uma fila de espera de 70 mil alunos por graduações. Estavam perdendo receita.
Ainda no dilema físico x digital
Enquanto muitos dizem que o futuro é online, a LVMH — dona de marcas como Louis Vuitton e Dior — acha que será só um complemento, e que as lojas físicas sempre serão a realidade do varejo.
Quais os argumentos? “A experiência do cliente em uma loja não pode ser facilmente correspondida online”, ou seja, receber uma bolsa pelo correio nunca será como tomar um champagne na flagship e sair desfilando com a sacola da marca pela rua.
Eles pensam em enriquecer a experiência com conteúdo online, pois a maioria dos consumidores sempre pesquisa o produto no site antes de passar o cartão na loja.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.