Precisamos falar de Osmar Terra

Bem-vinda de volta à pauta, CPI. Ontem, quem depôs foi o deputado federal Osmar Terra. Sem mais delongas, quais os principais pontos do depoimento?

  1. O político criticou o lockdown, dizendo que há estudos que provam sua ineficácia — contrariando outros, que indicam o oposto.
  2. Sobre suas previsões — 800 mortes por COVID-19 —, ele assumiu que errou e disse que tinha se baseado em outras epidemias e informações de países onde as contaminações tinham diminuído.
  3. Acerca da “imunidade de rebanho”, Osmar afirmou que mesmo ao defender a imunização por exposição ao vírus, não desmereceu as vacinas.
  4. O deputado negou a existência de um gabinete paralelo para aconselhar o presidente, mas pontuou que todos os presidentes se aconselham com alguém.

Para saber mais que o nosso apanhado geral, já que foram 10 horas de depoimento e somos uma newsletter de 5 minutos, é só clicar aqui.

O que mais é destaque no país?

 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta