Talkin’Shopping. A partir de agora, enquanto você conversa com alguém no WhatsApp, você poderá fazer compras. Até então, o aplicativo de bate-papo permitia que empresas colocassem seus catálogos expostos, mas sem opção de compra direta.
Agora, o Facebook anunciou que está liberando o Shops, que nada mais é que a mesma funcionalidade que já existe no Instagram, ou, simplesmente, a famosa sacolinha.
Qual a ideia? Criar mais ocasiões de compra para os mais de 1 bilhão de usuários do WhatsApp, dentro das plataformas do grupo, aumentando ainda mais a integração entre todos os aplicativos do Facebook Inc.
Zoom out: Com a mudança, Mark Zuckerberg confirma sua intenção de fortalecer a rede social como uma poderosa ferramenta de e-commerce e desfrutar da imensa base de clientes que descobrem produtos pelos aplicativos do Facebook, mas compram fora da plataforma.
Na mesma linha, tem mais uma novidade… 
Apesar de ainda não muito bem explicada durante o anúncio, Zuck disse que sua turma está prestes a lançar um recurso de pesquisa visual no Instagram, baseado em Inteligência Artificial.
Pequeno spoiler: O desejo de comprar algo, muitas vezes, vem visualmente — quando você vê algo e acha incrível. Com a nova tecnologia, será possível que os usuários pesquisem itens com base em imagens, ao invés de texto.
Resumindo… Num futuro próximo, basta tirar um print do tênis que viu o Justin Bieber usando em uma foto do Instagram e o app te mostrará o item e seus similares.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.