WhatsApp Shops e o futuro do e-commerce pelo Facebook

Talkin’Shopping. A partir de agora, enquanto você conversa com alguém no WhatsApp, você poderá fazer compras. Até então, o aplicativo de bate-papo permitia que empresas colocassem seus catálogos expostos, mas sem opção de compra direta.

Agora, o Facebook anunciou que está liberando o Shops, que nada mais é que a mesma funcionalidade que já existe no Instagram, ou, simplesmente, a famosa sacolinha.

Qual a ideia? Criar mais ocasiões de compra para os mais de 1 bilhão de usuários do WhatsApp, dentro das plataformas do grupo, aumentando ainda mais a integração entre todos os aplicativos do Facebook Inc.

Zoom out: Com a mudança, Mark Zuckerberg confirma sua intenção de fortalecer a rede social como uma poderosa ferramenta de e-commerce e desfrutar da imensa base de clientes que descobrem produtos pelos aplicativos do Facebook, mas compram fora da plataforma.

Na mesma linha, tem mais uma novidade… 📲

Apesar de ainda não muito bem explicada durante o anúncio, Zuck disse que sua turma está prestes a lançar um recurso de pesquisa visual no Instagram, baseado em Inteligência Artificial.

Pequeno spoiler: O desejo de comprar algo, muitas vezes, vem visualmente — quando você vê algo e acha incrível. Com a nova tecnologia, será possível que os usuários pesquisem itens com base em imagens, ao invés de texto.

Resumindo… Num futuro próximo, basta tirar um print do tênis que viu o Justin Bieber usando em uma foto do Instagram e o app te mostrará o item e seus similares.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Deixe uma resposta