Como se não bastasse a variante delta…

Agora tem a ‘delta plus’. Depois de dominar os noticiários com o aumento rápido de casos ao redor do mundo, a variante delta — originada na Índia — agora tem uma nova mutação.

É preocupante?

O Ministério da Saúde da Índia, onde a mutação ‘plus’ já circula, divulgou um comunicado afirmando que um consórcio de 28 laboratórios informou três características preocupantes:

  1. Maior transmissibilidade;

  2. Ligação mais forte a receptores de células pulmonares;

  3. Potencial redução na resposta de anticorpos monoclonais, que são administrados em alguns pacientes.

A relevância… A variante delta foi a maior responsável pela catástrofe indiana, logo, preocupa os países com a vacinação não tão acelerada. Joe Biden já disse, inclusive, que mais norte-americanos vão morrer quando a variante delta se espalhar mais. No entanto, alguns especialistas pedem calma.

O direcionamento, com mais ou menos mutações, continua o mesmo: seguir as restrições de onde você está e se vacinar assim que possível, já que vacinas como a Pfizer e a AstraZeneca já se mostraram eficazes contra as variantes.

Os países onde a mutação já foi identificada são: Reino Unido, EUA, Canadá, Índia, Japão, Nepal, Polônia, Portugal, Rússia, Suíça e Turquia.

O que mais foi destaque no cenário mundial?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —