Quem aí já ouviu que educação financeira deveria ser ensinada nas escolas?

É claro que você já ouviu essa pergunta… É quase óbvio hoje em dia.

Pensando em combater essa carência, no segundo semestre deste ano, o Banco Central vai expandir o ‘Programa Aprende Valor’, que levará educação financeira para as salas de aula do ensino fundamental da rede pública.

  • A iniciativa já vinha sendo testada desde 2019 em escolas de seis estados diferentes e, agora, chegará em todo o Brasil.

Um pouco mais do programa… A previsão é atingir cerca de 22 milhões de alunos, dependendo somente da adesão das secretarias municipais ou estaduais de Educação. O objetivo é trazer noções, principalmente, de finanças pessoais de uma maneira natural à aprendizagem do aluno.

A urgência: Muitos brasileiros não sabem nem o básico do assunto. Pra se ter uma ideia, uma pesquisa feita em 2014 apontou o Brasil como o 74º país no ranking global de educação financeira.

Todos nós — sem exceção — temos que lidar com o dinheiro, e aprender os fundamentos básicos é o primeiro passo para evitar maiores problemas financeiros. Aquele tipo de notícia que nos dá esperança. 🙌

E o que mais é destaque no cenário econômico?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois