A rebelião de StoneWall

É legal mudar a cor da logomarca — como você deve ter visto várias marcas em seu Instagram —, mas você sabe a origem de tudo isso? Junho é o mês em que se celebra o orgulho LGBTQIA+ e, há exatos 62 anos, no dia 28/06/1969, acontecia a rebelião de Stonewall.

Stonewall Inn era um bar icônico de NYC, onde pessoas podiam expressar sua sexualidade livremente, já que, até a década de 1960, as relações entre pessoas do mesmo sexo eram consideradas ilegais por lá.

Nesse dia, o bar foi invadido pela polícia. Houve uma revolta em massa no local pelo trato agressivo com alguns dos presentes, e o acontecimento serviu de faísca para o início de 5 dias de manifestações e protestos, dando origem ao que hoje é celebrado no mês de junho. #LoveWins 🌈

 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta