O que sabemos sobre o desmoronamento em Miami?

Champlain Towers. Como você já deve saber, na semana passada, parte de um prédio residencial de 12 andares e 136 apartamentos desabou em Surfise, cidade bem próxima de Miami, na Flórida. Aqui está tudo que sabemos até o momento.

Relato: O incidente aconteceu na madrugada de quinta-feira, e boa parte dos moradores estava dormindo. Autoridades estimam que mais de 150 pessoas estejam desaparecidas, e o número de óbitos chegou a 9 durante o final de semana.

Localizado na Collins Avenue, o edifício foi construído na década de 80 e estava passando por uma reforma no seu telhado, para atender aos padrões de segurança depois de 40 anos de existência.

O que chama atenção? Há três anos, um relatório demonstrou evidências de grandes danos estruturais sob o deck da piscina que causariam uma possível “deterioração de concreto” do estacionamento subterrâneo do condomínio.

  • Há indícios de que o prédio teve uma taxa de “afundamento” de cerca de 2 milímetros por ano de 1993 a 1999.

Apesar disso, a causa ainda é considerada desconhecida e não se pode afirmar se tais evidências foram realmente cruciais para o desmoronamento.

De qualquer forma… A prefeitura do condado ordenou que todos os edifícios com mais de 40 anos e 5 andares sejam vistoriados nos próximos 30 dias, assim como todos os que foram construídos pela empresa que fez o condomínio Champlain Towers.

Além disso, o que mais é destaque pelo mundo?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta