Telegram quer ter mais que o azul de similaridade com o Zoom

O Telegram, rival do nosso queridinho WhatsApp, acaba de lançar uma nova funcionalidade que vai permitir chamadas de vídeo em grupo dentro do app. Se concluiu que isso é quase o que o Zoom faz, você está relativamente certo.

A ideia do aplicativo é permitir que usuários façam videconferências de forma simples e rápida, no aplicativo que já utilizam para se comunicar no dia a dia.

  • Muito embora o WhatsApp já comporte chamadas assim, elas são limitadas a 8 pessoas, assim como as chamadas de voz em grupos.

Isso coloca o Telegram em outra briga… Aplicativos de reunião online e a disputa pelo mercado de soluções para o trabalho remoto, já que até a mudança de background e o compartilhamento de tela será permitido. Já podemos dizer que é melhor que o Skype? risos.

Com mais de 500 milhões de users ativos, o desafio do Telegram será convencer os usuários ativos a enxergarem a solução como esse tipo de ferramenta, sem perder o caráter de alternativa ao WhatsApp — que tem 4x mais adeptos.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta