A Geração Z está tirando o Starbucks do sério

As modinhas do TikTok não ficam só no TikTok. Funcionários da rede de cafeterias mais instagramável da história dizem que os pedidos móveis estão fora de controle.

  • Como assim, pedidos móveis? Via aplicativos. A reclamação é de que algumas lojas não conseguem atender à demanda, gerando atrasos e funcionários cansados, principalmente com as bebidas inspiradas no TikTok.

Explicando… Através do aplicativo, a Starbucks permite que seus clientes façam as modificações que quiserem nas suas bebidas. O problema é que parece que virou moda no tico-teco ousar nas combinações e, quanto mais diferente for o pedido, mais tempo ele demora para ser preparado.

Nos EUA, os pedidos via aplicativos representam 1/4 de todas as vendas da rede. Em NY, uma barista disse que chegava a receber mais de 7 pedidos por minuto.

Moral da história

A tecnologia precisa ser aplicada, mas deve estar bem integrada ao mundo físico. Com um quadro insuficiente de funcionários — um problema atual que explicamos aqui — a experiência na Starbucks pode ser péssima. Além disso, resulta em uma força de trabalho cansada e insatisfeita, o que piora ainda mais a situação.

O que mais é destaque no mundo da tecnologia?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem