Na dúvida, é só suspender temporariamente… risos

Simples assim. O famigerado ministério da Saúde decidiu suspender temporariamente o contrato para aquisição de 20 milhões de doses da vacina Covaxin.

  • Esse talvez tenha sido o contrato mais comentado na história do Brasil com as supostas irregularidades depois da denúncia dos “Irmãos Miranda”.

Ontem, a Controladoria Geral da União — uma espécie de auditoria do governo federal, que assegura o bom uso dos recursos públicos — recomendou a suspensão e afirmou que pairam suspeitas de possíveis irregularidades no processo.

A negociação previa a entrega de 20 milhões de doses, no valor total de R$ 1,6 bilhão que e foi assinada em fevereiro, mas nenhum centavo — como disse e repetiu o governo — saiu dos cofres públicos.

Vale lembrar que… A Precisa Medicamentos — é alvo de ataques por causa do sócio envolvido em investigações — não cumpriu com o cronograma de entrega e o imunizante não tem o aval da Anvisa para uso, nem sequer emergencial.

Breaking: Após relatos de que o Diretor de Logística da Saúde, Roberto Ferreira Dias, exigiu proprina de US$ 1,00 por dose da AstraZeneca em negociação de doses com a Davati Medical Supply, Marcelo Queiroga disse que irá exonerar o servidor. Ainda vai dar o que falar…

O que mais você precisa saber aqui no Brasil?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BRASIL

Sem Telegram nas eleições?

Em avaliação. O aplicativo de mensagens Telegram — usado ou quando o WhatsApp fica fora do ar ou para aquele grupo

EXTRA

Meteu essa, Ney?

6 milhões de reais. Esse foi o valor gasto investido por Neymar da Silva Santos Júnior na compra de dois NFTs da coleção

ECONOMIA

Ficamos atraentes de novo?

Venham, dólares, venham. Segundo estimativas das Nações Unidas, o fluxo de Investimento Estrangeiro Direto para o Brasil cresceu mais de 100% no

DICAS

Do nothing & chill ✌️

A única coisa melhor do que saber que é sexta-feira, é poder contar com as nossas dicas do final semana. Mergulhe em